As reações de glicação (deterioração da pele por dano das fibras de colágeno e elastina) e oxidação (danificação do metabolismo celular da pele) são as principais responsáveis pela ação no envelhecimento da pele. Combinadas com fatores externos, como a luz solar em excesso e até mesmo a má alimentação, acabam por potencializar o aparecimento de rugas e perda de viço e luminosidade. O aumento de peso corporal e dos níveis de açúcar no sangue também potencializam essas reações, ajudando a envelhecer antes do tempo. Conforme o tempo avança, todas as atividades das células da derme e da epiderme vão atrofiando, o que leva à flacidez e, por consequência, às rugas.
Por volta dos 25 a 30 anos, já é possível notarmos os primeiros sinais de envelhecimento. Após os 40 anos, eles se tornam mais evidentes, o que faz o rejuvenescimento facial ser um dos principais objetivos de homens e mulheres em consultórios dermatológicos.
Os tratamentos para o rejuvenescimento têm como objetivo melhorar e restaurar essas alterações que sofremos com o decorrer do tempo, também de acordo com nossos hábitos de vida. Os principais procedimentos estéticos são: preenchimentos, luz intensa pulsada, microagulhamento, laser e peelings. Porém, o mais importante, é rejuvenescer de forma natural, mantendo as expressões e harmonias do rosto.
Contamos com uma equipe especializada, composta por profissionais capacitados e atualizados com treinamentos constantes.
Agende sua consulta agora através dos canais de atendimento.
Todos os direitos reservados | Produzido por Agência Momento
Copyright © 2024. Dr. Eduardo Chicarelli