A Hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo, na qual os pacientes podem transpirar muito até mesmo em repouso. É normal suar quando se está calor, durante a prática de atividades físicas ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. Porém, a sudorese excessiva ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas: axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, plantas dos pés e virilha. Quando há transpiração extrema, esta pode ser embaraçosa, desconfortável, indutora de ansiedade e se tornar incapacitante. Pode perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, bem-estar emocional e autoimagem.
Para o tratamento é importante o estabelecimento da causa da condição e suspensão de medicamentos que poderiam levar a ela. Dentro da gama de tratamentos disponíveis, podemos associar antitranspirantes, medicamentos orais, aplicação de toxina botulínica ou cirurgia, nos casos graves e que não respondem aos tratamentos clínicos.
Contamos com uma equipe especializada, composta por profissionais capacitados e atualizados com treinamentos constantes.
Agende sua consulta agora através dos canais de atendimento.
Todos os direitos reservados | Produzido por Agência Momento
Copyright © 2024. Dr. Eduardo Chicarelli