O microagulhamento ou a terapia de indução percutânea de colágeno (IPCA) é uma técnica utilizada por dermatologistas como modalidade de tratamento para: cicatrizes de acne; cicatrizes após acidentes e pós-cirúrgicas; estrias; rejuvenescimento da face, pescoço, colo e dorso das mãos para melhorar rugas, flacidez, poros dilatados, manchas escuras e claras; alguns tipos de queda de cabelo (calvície); melasma, entre outras.
Durante o procedimento, ainda podemos realizar um drug delivery, ou seja, aumentar a penetração cutânea e os efeitos de medicamentos e dermocosméticos, como a vitamina C e outros ativos logo após o microagulhamento. Na técnica, são realizadas inúmeras microperfurações na pele através de um instrumento chamado roller ou de canetas elétricas, que devem ser estéreis e com as agulhas descartadas imediatamente após o seu uso para evitar o risco de contaminação bacteriana e viral.
Como o procedimento costuma ser doloroso (de acordo com a profundidade desejada no tratamento), realizamos anestesia local de acordo com a necessidade de cada intervenção. O dermatologista, ao realizar aplicar o aparelho, pode variar a profundidade das microperfurações e estabelecer o comprimento das agulhas conforme o objetivo do tratamento. O modo de execução da técnica influencia diretamente no resultado final.
Em alguns casos podemos associar técnicas para potencializar os resultados como a subcisão, os lasers, a tunelização dérmica, o peeling químico e a radiofrequência fracionada com multiagulhas. O microagulhamento ou a IPCA exige conhecimento dermatológico apurado para evitar possíveis complicações e efeitos indesejados.
Contamos com uma equipe especializada, composta por profissionais capacitados e atualizados com treinamentos constantes.
Agende sua consulta agora através dos canais de atendimento.
Todos os direitos reservados | Produzido por Agência Momento
Copyright © 2024. Dr. Eduardo Chicarelli