Os peelings químicos consistem em uma técnica utilizada para melhorar a aparência da pele através da aplicação de agentes químicos, provocando descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga, que ainda pode ser igualada na cor. Os peelings, em geral, são indicados para o tratamento de acne, poros dilatados, manchas e fotoenvelhecimento. É uma forma de acelerar a esfoliação ou renovação da pele, que acontece normalmente. Podem ser superficiais (atingem a derme com a proposta de remover acne ativa, asperezas e outras manchas), médios (atingem a epiderme e duas camadas da derme, com ação para suavizar rugas finas) e profundos (atingem a derme e são indicados para amenizar o aspecto de cicatrizes profundas da acne e o envelhecimento da pele de forma geral).
Cada paciente deve ser avaliado para melhor indicação do seu caso específico. Dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. As descamações médias podem, algumas vezes, provocar inchaço e cascas, que se tornarão castanhas e se destacarão no mínimo entre sete e 14 dias. Algumas esfoliações profundas necessitam de curativo cirúrgico na área submetida ao peeling.
Contamos com uma equipe especializada, composta por profissionais capacitados e atualizados com treinamentos constantes.
Agende sua consulta agora através dos canais de atendimento.
Todos os direitos reservados | Produzido por Agência Momento
Copyright © 2024. Dr. Eduardo Chicarelli