Preenchimentos (ácido hialurônico)

Os preenchimentos cutâneos consistem em injeções (com agulhas ou cânulas) para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, elevando a pele e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos. Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. O risco de alergia é raro. A vantagem deste procedimento é a possibilidade de retirada do produto em caso de intercorrências, com o uso de uma substância chamada hialuronidase.

Eles são indicados para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (vai do canto do nariz ao canto da boca, popularmente chamado de “bigode chinês”). Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.

Os preenchimentos podem ser realizados com o auxílio de diversas técnicas, sendo o MD Codes uma delas. MD Codes é uma técnica que consegue mapear o rosto do paciente para saber exatamente quais são os pontos que necessitam de preenchimento com ácido hialurônico, melhorando a sustentação e remodelando a face. Esse procedimento, indicado para rejuvenescimento facial, consiste em uma série de pontos que são representados por letras e números, onde as letras representam uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser aplicadas. De forma individualizada, o tratamento deixa o rosto do paciente mais harmônico e proporciona um efeito lifting, sem a necessidade de realizar uma cirurgia.

Acompanhe nossas redes sociais